Sobre o nome Delfos
Diz o mito que Zeus procurava conhecer o ponto médio da Terra. Para isso, enviou duas águias de extremos opostos do mundo, uma voando em direção à outra. Elas se encontraram em Delfos, designando esta cidade grega como centro do mundo e como sede do oráculo que recebia inúmeras visitas buscando por conselhos.
Zeus não teria elegido águias em vão: símbolo universal do poder, da força, da autoridade, da vitória e da proteção espiritual, a águia é muito ágil e habilidosa. Com seu olhar perspicaz, que lhe permite fitar o sol diretamente, ela representa clarividência.
Nosso conceito
O diferencial da Delfos que é trazer uma visão panorâmica dos dados, algo que, sem a metodologia e a ferramenta adequadas, nossos clientes não são aptos a fazer.
Na cultura celta, uma das funções da águia é guiar em ocasiões de iniciação e transição. A mesma função que exerce a Delfos perante seus clientes.
Na alquimia, a águia simboliza a transmutação do metal vil em ouro. Este conceito está relacionado a dois objetivos da Delfos: o de agregar valor aos dados do cliente, transformando-os em informações úteis e estratégicas para a empresa, e o de possibilitar concretamente a economia de recursos de forma relevante, por meio da implementação de novos processos
Nossa essência
Somos mais que uma empresa especialista em análise de dados. Ajudamos nossos clientes a analisar cenários antes não vistos, por meio de técnicas que garantem autonomia em análises futuras por quem nos contrata.